espelhos de nós mesmos

Como tudo pode ser tão confuso?
Sabe quando dizem que vemos nos outros apenas aquilo que nós refletimos? Como espelhos de nós mesmos. Até em que ponto isso é certo, isso é real? Pois eu me vejo assim e cada falha que reconheço no outro, busco o conserto apenas em mim, pois eu sei que é onde está a ferida, onde está machucado, a cura existe unicamente para cada um de nós de forma diferente.
Mas e quando vemos pessoas extremamente más pelo mundo? Como fazer as "boas" compreenderem elas? De que, talvez, não sejam tão más assim. Já dizia Criolo, "As pessoas não são más, só estão perdidas." Como fazer que o mundo possa as escutar? Quando o que mais reflete delas é o erro? Montando na cabeça delas, mais e mais desamor até mesmo para consigo.
E como elas podem reconhecer amor, se também são tratadas assim?
Onde estão as pessoas más que refletem bondade?! Já existem muitos mocinhos por aí, nos trazendo o melhor do que é pior.
É complicado de entender, certamente.
Esse é meu espelho. Nunca boa o suficiente e nem má demais, venho buscar seus monstros internos, quero vê- los brincar na sua frente, juntamente de seus anjos. Faça a união, descubra o equilíbrio.
Eu te conto o segredo: é amor por todos, igualmente, sem olhar a quem. Podem espalhar! Gritem! O amor precisa vencer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

02

will never know.

oásis