querido diário,

1010
É mais fácil pra mim, aceitar que isso foi uma fantasia que eu mesma criei e caí, onde me apeguei e por um segundo, cheguei a acreditar. Lembro da noite que vim embora da sua casa, outra vez, lembro do aperto tão forte no peito e nenhuma lágrima. A manhã seguinte em que te liguei cedo, perguntando se de certeza você iria abandonar o que estávamos construindo e você confirmando e ainda, nenhuma lágrima, somente o aperto no peito, como se afundasse na minha alma. Nesse dia eu fui pro segundo pré natal, porque já havia confirmado com a minha enfermeira, e ouvi o coração do nosso bebê pela primeira vez e pela primeira vez eu chorei, foi um misto de sensação, parecia infinito a sensação de ter alguém crescendo dentro de mim, foi o som mais lindo de toda a minha vida, e aí caiu a ficha de que não ia compartilhar mais esses momentos com você, então eu gravei o som, gravei pra ouvir outra vez e pra que você pudesse sentir o que eu senti naquele segundo. Nesse dia eu ouvi esse áudio tantas vezes, é o som mais lindo do mundo, é o nosso bebê e ele está bem.
Os dias foram passando, eu chorei muito mais do que nesse dia, senti saudade de nós e me senti preocupada em como seria viver tudo isso sem você. E aceitei. Entendi que independente da situação, eu não merecia ter passado pelo que passamos naquela noite, entendi que meu filho não deve passar por algo assim, nunca. Entendi você também, que você também está aprendendo, assim como eu e que você conhece a sensação de simplesmente se desfazer de algo ou alguém quando não te agrada. Mas contudo, entendi que eu não sou descartável, que se há uma lição a ser aprendida é que amor nenhum no mundo me trataria dessa forma, sem sequer considerar, sem sequer me ouvir, porque eu aprendi tanto a me colocar no lugar do outro, a ouvir e compreender com calma as situações, que eu não deveria deixar alguém fazer o contrário, e que se isso não é uma lição aprendida ao próximo, esse será o momento de aprender.
Quando entendi o que estávamos passando, Deus cessou meu choro, acalmou meu coração, ainda sinto saudade de você, de nós, isso é óbvio, mas entendi que talvez, seja uma fantasia.
Ou não, talvez Deus esteja preparando você e eu para sermos mais maduros um para o outro e para o nosso filho.
São coisas que somente o tempo vai dizer, mas admito, os dias tem sido algumas vezes assustadores sem você, somente com o bebê. Parece que não tenho mais o meu porto onde encontrava paz, você é isso. 
Alguns dias sinto você também, de noite mais que durante o dia, algumas vezes parece que você confia no futuro tanto quanto eu, eu sinto você feliz, outras vezes parece que há dúvidas, admito que gosto de sentir a sua felicidade, porque se alinha na minha e me acalma.
Eu sinto sua falta, sinto falta de você com o bebê, do seu toque. Espero que a gente possa compensar esse tempo perdido, um dia desses, da melhor forma que nós temos, as conversas, as brincadeiras e a pele na pele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

querido diário,

querido diário,